domingo, 18 de outubro de 2009

DIA 21/10 - MOBILIZAÇÃO NACIONAL POR MELHORIAS NO JUDICIÁRIO!!!

A deliberação foi tomada em Brasília no dia 16 de setembro, quando representantes de entidades sindicais dos trabalhadores no judiciário de 14 estados estiveram reunidos na Capital Federal. Na oportunidade, juntamente com a Federação Nacional dos Trabalhadores no Judiciário dos Estados (Fenajud), as lideranças elegeram o dia 21 de outubro como o Dia Nacional de Lutas do Judiciário. O esforço é para que ocorram mobilizações em todas as unidades da federação com paralisações em protesto contra a Resolução 88/09 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou aos tribunais que sejam elevadas as jornadas de trabalho para 8 horas diárias. No mesmo dia, representantes sindicais deverão promover ato político em Brasília.

VALORIZAÇÃO
Já no dia 9 de novembro, o Sindijus-PR prepara um grande mobilização para marcar a Audiência Pública: Valorização dos Servidores do Judiciário.
Plenárias Regionais estão acontecendo no interior do Estado, mas deve acontecer também na Capital. Já ocorreram plenárias em Cianorte, Cascavel, Londrina e Maringá. As próximas vão acontecer em Guarapuava no dia 16/10; Francisco Beltrão no dia 23/10 e em Ponta Grossa, no dia 30/10.
Segundo Mário Cândido de Oliveira, coordenador-geral do Sindijus-PR em exercício, a Plenária da Capital será agendada em comum acordo com as lideranças da Capital. Ainda segundo Mário Cândido, em Brasília, as entidades pediram ao CNJ a realização de uma audiência pública ou consulta pública em caráter de urgência para tratar da Resolução 88/09.
Outra medida aprovada na reunião em Brasília foi para que a Fenajud intervenha junto à Câmara dos Deputados para que aquela Casa realize uma audiência pública para tratar, além da Resolução do CNJ, da PEC 190/07 (que cria carreira única no judiciário).

Nenhum comentário: